O Palmeiras divulgou, nesta segunda-feira (29), a situação médica de Lucas Evangelista e Joaquín Piquerez. A dupla deixou o gramado da Arena Fonte Nova ainda no primeiro tempo da derrota para o Bahia, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Lucas Evangelista preocupa mais. O meia foi diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa direita e passará por novos exames para avaliar a gravidade do problema. Segundo o clube, não está descartada a possibilidade de cirurgia. Ele já está confirmado como desfalque para o confronto com o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.

Piquerez, por sua vez, apresenta quadro menos grave. O lateral-esquerdo sofreu um trauma no joelho direito e pode se recuperar rapidamente. Pela manhã, tranquilizou os torcedores em publicação nas redes sociais ao escrever: “Estamos bem”. Mesmo assim, é dúvida para enfrentar o Vasco. Caso não tenha condições de jogo, o jovem Jefté surge como substituto imediato.
Enquanto isso, o elenco voltou às atividades na Academia de Futebol. Os titulares realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de treinamento, enquanto os reservas participaram de exercícios técnicos de enfrentamento em espaço reduzido.
O time volta a treinar nesta terça-feira, quando o técnico Abel Ferreira começará a esboçar a escalação para o duelo diante do Vasco.