O Palmeiras conquistou uma vitória histórica, venceu a LDU por 4 a 0, nessa quinta-feira (30), no Allianz Parque, e está classificado para a final da Libertadores.
Desde do apito inicial o Palmeiras bombardeou a equipe da LDU, criando boas oportunidades na bola aérea, até que aos 19 minutos após cruzamento de Allan, Sosa desviou e abriu o placar para o Alviverde, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e seguiu criando oportunidades.
No último lance do primeiro tempo, Andreas Pereira fez jogada ensaiada com Sosa, que levantou na área para Vitor Roque, que tocou pro meio da área e a bola sobrou para Bruno Fuchs, finalizar pro fundo das redes marcando o 2 a 0 antes do fim da primeira etapa.

Na etapa complementar, o Palmeiras começou um pouco mais afobado, já a LDU tentava aproveitar as poucas oportunidades que tinha, aos 19 minutos a história da partida muda completamente, saiu Sosa e entrou Raphael Veiga, três minutos depois de entrar Veiga achou um lindo passe para Vitor Roque, que recebeu e tocou pro meio da área, e Raphael Veiga apareceu e com tranquilidade marcou o gol do 3 a 0.
O ritmo da partida diminuiu um pouco após o terceiro gol do Palmeiras, mas o Palestra seguia pressionando a LDU, aos 34 minutos Allan fez uma bela jogada individual, e Gruezo derrubou a cria da academia dentro da área, o árbitro marcou a penalidade, Raphael Veiga assumiu a responsabilidade, e o ídolo alviverde cobrou o pênalti com classe e superou o goleiro Dominguez, finalizando a virada histórica do Palmeiras.

O Palmeiras não terá muito tempo para comemorar a classificação para a final, o Palmeiras irá enfrentar o Juventude, no domingo (02/11) no estádio Alfredo Jaconi.
A LDU perdeu a oportunidade de ir para a sua segunda final de Libertadores, a próxima partida será contra o Orense, na terça-feira (04/11).










