O Palmeiras formalizou a renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira, nesta quarta-feira (10/12). O novo vínculo do treinador vai até dezembro de 2027.
Há seis temporadas no Alviverde, o português estava com a permanência encaminhada ao longo dos últimos meses restando a assinatura do novo vínculo. Chegou a sinalizar à presidente Leila Pereira que seguiria no clube, e em novembro, às vésperas da final da Libertadores, confirmou publicamente que renovaria com o Verdão.
– Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto. Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de se encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito – afirmou Abel ao site oficial do clube.
– Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos e aqui dentro sabemos o que queremos, sabemos onde estamos, onde queremos ir e com quem queremos ir. Quem faz o Palmeiras são as pessoas, e fazemos tudo pela alma do clube, que são os torcedores. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026 – acrescentou.

O treinador desde sua estreia em novembro de 2020 acumula 365 partidas, além das outras que foram comandadas por outros três membros da comissão técnica em momentos de suspensão, e é o técnico com mais finais pelo Palmeiras em toda história, com 13 ao todo, e vem desde do ano passado tentando se isolar como o maior campeão entre os técnicos na história do Palmeiras, atualmente divide esse posto com Oswaldo Brandão, ambos tem 10 títulos pelo Palmeiras.
Veja todos os títulos de Abel no Palmeiras
- • Libertadores: 2020 e 2021
- • Brasileirão: 2022 e 2023
- • Copa do Brasil: 2020
- • Supercopa do Brasil: 2023
- • Recopa Sul-Americana: 2022
- • Paulistão: 2022, 2023 e 2024












