sábado, 25 de outubro De 2025

Palmeiras é “atropelado” pela LDU e terá missão quase impossível na volta da semifinal da Libertadores

-

O Palmeiras sofreu um duro revés no jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores. Na noite desta quinta-feira (23), o Verdão foi derrotado pela LDU por 3 a 0, em Quito, e precisará de um verdadeiro milagre no confronto de volta, marcado para a próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Para levar a decisão aos pênaltis, o time de Abel Ferreira terá de vencer por três gols de diferença.

A derrota começou a ser construída ainda no primeiro tempo, em uma atuação muito abaixo do esperado. Com ritmo intenso e alta disposição, a LDU dominou completamente as ações e abriu o placar aos 15 minutos, com Villamíl, após receber cruzamento rasteiro e finalizar com força. Aos 24, Andreas Pereira colocou a mão na bola dentro da área, e Alzugaray converteu o pênalti. Já nos acréscimos, aos 46, Villamíl voltou a balançar as redes ao completar novo cruzamento rasteiro, desta vez com desvio em Khellven, fechando o placar da etapa inicial.

Foto: Franklin Jacome/Getty Images)

O Verdão voltou do intervalo mais ligado e conseguiu equilibrar o jogo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Álex Domínguez. A melhor oportunidade veio aos 37 minutos, quando Sosa recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e chutou forte, mas o arqueiro equatoriano fez grande defesa. Apesar da insistência nos minutos finais, o time brasileiro não conseguiu diminuir o prejuízo.

A derrota por 3 a 0 foi a primeira do Palmeiras nesta edição da Libertadores e também a mais dura sob o comando de Abel Ferreira na competição. Desde que chegou ao clube, em novembro de 2020, o técnico português só havia sofrido quatro derrotas por esse placar em qualquer torneio. Agora, para chegar à final, o Palmeiras precisará vencer por quatro gols de diferença no Allianz Parque — tarefa que beira o impossível.

Antes do duelo decisivo contra a LDU, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 20h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o Cruzeiro. Líder com 61 pontos, o Palmeiras tenta manter a ponta da tabela, pressionado de perto pelo Flamengo, que tem a mesma pontuação.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...