quarta-feira, 23 de julho De 2025

Palmeiras empata com o Mirassol e ouve vaias no Allianz em jogo de retorno ao Brasileirão

-

Na volta ao Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras não teve o resultado esperado e ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 14ª rodada. Facundo Torres marcou para o Verdão, enquanto Chico da Costa, em sua estreia, balançou as redes para os visitantes. A torcida alviverde reagiu com vaias discretas ao fim da partida.

O resultado manteve o Palmeiras com 23 pontos, agora na quinta colocação, fora do G-4. O time ainda tem dois jogos a menos – contra Santos (13ª rodada) e Juventude (12ª) – que podem recolocá-lo entre os quatro primeiros. Já o Mirassol, também com dois jogos pendentes, chegou aos 20 pontos e ocupa a décima posição.

Foto: Marcos Ribolli

A primeira etapa foi marcada por intensidade e boas chances criadas, especialmente pelo lado do Palmeiras. O Verdão chegou com perigo em finalizações de Felipe Anderson, Vitor Roque e Ríos, mas parou nas defesas seguras do goleiro Walter, destaque do Mirassol no primeiro tempo. A melhor oportunidade dos visitantes veio em jogada de Lucas Ramon, que cruzou para Alesson, obrigando o zagueiro Gómez a evitar o gol contra em um carrinho salvador.

Apesar da superioridade ofensiva do Palmeiras — com oito finalizações contra uma do adversário, sendo duas no alvo —, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

No segundo tempo, o Verdão voltou ainda mais agressivo e abriu o placar logo aos nove minutos. Ríos iniciou a jogada pela direita, encontrou Raphael Veiga, que deu um lindo passe de calcanhar para Facundo Torres completar com categoria: 1 a 0.

O técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, reagiu rapidamente e promoveu alterações que surtiram efeito. Aos 25 minutos, Neto Moura fez lançamento na área, Jemmes desviou de cabeça e Chico da Costa, livre, empurrou para o fundo da rede em sua primeira partida pelo clube: 1 a 1.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Mesmo com maior posse de bola e pressão até os acréscimos, o Palmeiras não conseguiu transformar o domínio em vitória. O empate gerou insatisfação da torcida, que deixou o estádio com certa frustração.

Próximos compromissos:

  • Palmeiras x Atlético-MG – Domingo (17h30), no Allianz Parque, pela 15ª rodada

  • Mirassol x Santos – Sábado (18h30), no Estádio Maião

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...