O Palmeiras começu 2026 vencendo a Portuguesa por 1 a 0, no Estádio do Canindé, na noite deste sábado (10). A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando boas chances para abrir o placar. A Portuguesa ficou mais perto de abrir o placar, após erros na saída de bola com Jefté e Carlos Miguel, mas parou na falta de precisão dos atacantes. A principal oportunidade do Palmeiras foi com Maurício, após cruzamento de Jefté mas o meia finalizou pra fora.
Na etapa complementar, aos cinco minutos, Igor Torres fez falta em Larson e recebeu o cartão amarelo. Após revisão no VAR, o árbitro mudou a cor do cartão e expulsou o atacante da Portuguesa.

Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Com um jogador a mais, não demorou muito para o Palmeiras abrir o placar. Após belo passe de Larson para Maurício, o camisa 18 ficou de frente pro goleiro e tocou para Luighi só empurrar para as redes. A Lusa melhorou depois do gol sofrido e teve oportunidade de empatar com Renê, que cabeceou para fora, o Palmeiras só administrou o resultado e garantiu a primeira vitória em 2026.
A Portuguesa estreou com derrota e ocupa provisoriamente a 15ª colocação, o próximo compromisso será contra o Capivariano, na terça-feira (13).
O Palmeiras vence a sua primeira partida em 2026 e assume provisoriamente a 3ª posição, o próximo compromisso será o Clássico contra o Santos, na quarta-feira (14).












