O Palmeiras encerrou na tarde deste sábado a preparação para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Brasileirão. O elenco comandado por Abel Ferreira realizou um trabalho técnico de passes e posse de bola em campo reduzido, seguido do tradicional “rachão” recreativo.
Preservados na vitória sobre o Bolívar na última quinta-feira, pela Conmebol Libertadores, o volante Richard Ríos e o atacante Vitor Roque participaram normalmente da atividade — Roque, que havia sido poupado do treino de sexta-feira devido a dores no tornozelo, se mostrou recuperado. Ambos devem ser opções para a partida contra o Bahia.

Enquanto isso, Murilo, Mayke, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues seguem em processo de transição entre a parte física e técnica e ainda não estarão disponíveis. A novidade ficou por conta de Veiga, que deu um novo passo na recuperação ao atuar como “curinga” no treino, função que exige menos contato físico.
Um provável Palmeiras para o confronto é:
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres e Paulinho (Flaco López).
O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos em cinco jogos e busca sua oitava vitória consecutiva na temporada, considerando também a sequência pela Libertadores.