Na manhã desta terça-feira, o técnico Abel Ferreira comandou o último treino do Palmeiras antes do confronto contra o Corinthians, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A principal incerteza está no setor ofensivo.
Felipe Anderson continua em tratamento por conta de uma inflamação no quadril. Já ausente contra o Grêmio, o meia permaneceu sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance nesta manhã, sendo desfalque confirmado para o clássico.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem Luighi foi o escolhido para iniciar como titular, mas teve uma atuação discreta, o que faz Abel considerar outras alternativas.

Recém-contratado, Ramón Sosa é uma das opções para começar jogando, mas sua utilização ainda está sendo avaliada com cautela devido ao tempo de inatividade — o camisa 19 retornou recentemente de férias e ainda busca o melhor condicionamento físico. O meio-campista Allan também é cotado para a vaga.
Além de Felipe Anderson, o Verdão também não poderá contar com Paulinho, que se recupera de uma cirurgia na perna direita; Murilo, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda; e Bruno Rodrigues, que está em fase de transição física e técnica.
A provável escalação do Palmeiras para o clássico é: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa (ou Allan), Facundo Torres e Vitor Roque.
O Dérbi será disputado nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo de volta acontece na próxima semana, no Allianz Parque, onde será definida a vaga para as quartas de final da competição.