O Palmeiras retomou os trabalhos na manhã desta segunda-feira visando o confronto contra o Vitória, marcado para quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira contará com dois retornos importantes.
Andreas Pereira e Allan reforçam o elenco
Após cumprirem suspensão na rodada anterior, o meia Andreas Pereira e o meio-atacante Allan estão novamente à disposição. Ambos participaram normalmente das atividades técnicas realizadas na Academia de Futebol, junto ao restante do elenco.

Na primeira parte do treinamento, com auxílio de bonecos posicionados pelo campo, o grupo aprimorou movimentações, balanços defensivos, construção de jogadas e finalizações. Em seguida, houve um trabalho técnico em campo reduzido. Os jogadores que atuaram contra o Santos deixaram a atividade mais cedo para trabalhos de recuperação na parte interna.
Convocados ainda são dúvida
O Verdão ainda não conta com seus atletas convocados pelas seleções. A única exceção é Flaco López, que disputou apenas um amistoso pela Argentina e retornou na última sexta-feira. Os demais jogadores voltarão às vésperas do jogo e dependem de avaliação do Núcleo de Saúde e Performance para saber se terão condições de atuar.
Estão nesse grupo:
Vitor Roque (Brasil)
Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai)
Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai)
Todos disputam amistosos nesta terça-feira, dia 18 de novembro, enquanto o Palmeiras enfrenta o Vitória no dia seguinte.
Provável escalação
Com isso, um provável time para quarta-feira tem:
Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs (Gómez), Murilo e Jefté (Piquerez); Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Mauricio (Veiga); Felipe Anderson (Vitor Roque), Allan e Flaco López.
Paulinho e Lucas Evangelista seguem em recuperação de suas lesões. Weverton treinou novamente em campo, mas ainda com restrições, e permanece como desfalque.
Momento do time no Brasileirão
Após duas derrotas consecutivas, o Palmeiras caiu para a segunda colocação, com 68 pontos, e viu o Flamengo abrir três pontos na liderança do campeonato. O duelo contra o Vitória será decisivo para manter o time na disputa direta pelo título.












