O árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou na súmula da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, realizada no último domingo (26), no Allianz Parque, um incidente envolvendo o arremesso de uma garrafa que atingiu o goleiro Cássio. O episódio ocorreu durante o segundo tempo do confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o registro oficial, o objeto foi lançado das arquibancadas destinadas à torcida palmeirense aos 41 minutos do segundo tempo, pouco antes da cobrança de um tiro de meta. Klein destacou que o goleiro cruzeirense foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido e que o torcedor responsável foi identificado pelas autoridades ainda no estádio.

O Palmeiras confirmou que o infrator foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) presente no Allianz Parque, além de ter sido registrado um boletim de ocorrência. O clube informou ainda que o torcedor, que não é sócio, terá o CPF bloqueado no sistema de compra de ingressos, ficando impedido de frequentar jogos do time por tempo indeterminado.
Mesmo com as medidas adotadas, o clube pode ser denunciado com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições para casos de “lançamento de objetos no local da disputa do evento desportivo”.
As penalidades possíveis vão de multa em dinheiro até a perda de até dez mandos de campo, em situações consideradas graves. Em casos extremos, há também a possibilidade de perda de pontos na competição.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve analisar o caso nos próximos dias para decidir se apresentará denúncia contra o Palmeiras. As ações imediatas do clube, como a identificação e punição do torcedor, podem amenizar uma eventual penalidade.
Trecho da súmula do árbitro:
Aos 41 minutos do segundo tempo, antes de executar a cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe cruzeiro saf foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido arremessada por um torcedor que encontrava-se no local destinado a torcida da equipe mandante. Após a partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e as providências legais seriam tomadas pela equipe mandante. Até o fechamento desta súmula não recebemos documento referente a essa ocorrência.












