
Imagem: WILLIAN ABI/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO
O Palmeiras perdeu para o Grêmio nesta terça-feira (25), por 3 a 2, na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras foi melhor do que o Grêmio em boa parte do primeiro tempo, com uma atitude mais propositiva o verdão dificultava o Grêmio de sair do seu próprio campo defensivo, e aos 24 minutos, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Ramon Sosa cruzou na cabeça de Facundo Torres para colocar o Palmeiras em vantagem.
Após o gol o Grêmio partiu para o ataque, criou algumas chances e obrigaram Marcelo Lomba a fazer algumas defesas, no último lance da primeira etapa, Marcos Rocha cobra Lateral na área, a bola foi desviada por Wagner Leonardo e Amuzu bateu de primeira para empatar a partida, aos 48.

Imagem: sportingnews.com
Na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor, dominando as ações ofensivas, até que aos 12 minutos, após cruzamento pela direita, Anibal Moreno derrubou Carlos Vinícius na área, e após revisão no VAR o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, e o próprio Carlos Vinícius bateu e converteu a penalidade.

Foto: Maxi Franzoi/ AGIF
A partida ficou mais equilibrada após o gol do Grêmio, e aos 36 minutos, Arthur invadiu a área e foi derrubado por Giay, mais um pênalti para o Grêmio, e após revisão no VAR o árbitro deu cartão vermelho para o jogador do Palmeiras, Willian bateu e fez o terceiro, já nos acréscimos, após cruzamento na área Benedetti marcou para o Palestra, mas a reação parou por aí.
O Palmeiras com essa derrota praticamente dá adeus ao título brasileiro, tendo duas partidas para disputar, o Palmeiras está cinco pontos atrás do líder Flamengo, a próxima partida será a final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado (29), às 18h00 ( horário de Brasília).
O Grêmio com a vitória matematicamente se livra da chance de rebaixamento, e sonha com a classificação para a Libertadores, a equipe gaúcha está na 9ª colocação com 46 pontos, próxima partida será contra o Fluminense, na terça-feira (02/12).












