O Palmeiras iniciou conversas para tentar a contratação do meia argentino Thiago Almada, ex-Botafogo e atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha. Além de Almada, o clube paulista também monitora a situação do colombiano Arias, ex-Fluminense, como possíveis reforços para a temporada.

De acordo com a rádio espanhola Cadena Ser, o técnico Diego Simeone tem utilizado pouco o jogador, e o Atlético de Madrid já o colocou no mercado. O clube espanhol estipulou o valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 125,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista argentino Gastón Edul e confirmada pelo ge. Almada é jogador da seleção argentina e foi um dos principais nomes da campanha do Botafogo no título da Libertadores de 2024, desempenho que o recolocou em evidência no cenário internacional.
A falta de minutagem no Atlético de Madrid tem gerado preocupação ao jogador e a seus representantes, principalmente em relação à preparação para a Copa do Mundo, que começa em junho. O estafe busca um clube onde Almada tenha mais espaço em campo para chegar à competição em alto nível.
Internamente, o Palmeiras trata a negociação com cautela, devido aos altos valores envolvidos e à complexidade da operação, já que se trata de um jogador que deixou o futebol brasileiro em meio a grande expectativa e valorização no mercado europeu.












