Início Futebol Mercado da Bola Palmeiras mira Vitor Roque para Super Mundial de Clubes

Palmeiras mira Vitor Roque para Super Mundial de Clubes

Foto: Getty Images

Ainda em busca de reforços para preencher lacunas no elenco, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação de Vitor Roque. O clube já fez contatos iniciais para entender a situação do atacante de 19 anos, que atualmente está no Real Betis por empréstimo do Barcelona até junho de 2025.

A negociação, no entanto, é vista como uma possibilidade para a janela de transferências do Mundial de Clubes, que estará aberta entre 2 e 10 de junho. Essa movimentação pode ganhar força caso o Palmeiras não consiga fechar com um centroavante neste início de ano. A informação sobre o interesse foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan.

O Palmeiras tem procurado um jogador de área, um perfil escasso no mercado, mas ainda não encontrou uma opção viável dentro das suas prioridades. Caso não haja acordo com nenhum nome no momento, a diretoria pode esperar a janela de meio de ano para intensificar as negociações, e é aí que Vitor Roque surge como uma alternativa.

O departamento de futebol do clube entende que não vale a pena investir em um reforço que não seja claramente superior às opções já disponíveis no elenco.

Foto: Getty Images

Momento de Vitor Roque na Europa
Vitor Roque vive seu melhor momento no futebol europeu desde sua chegada conturbada há um ano. Atualmente, ele é o vice-artilheiro do Real Betis, com sete gols em 29 partidas nesta temporada. O atacante, que pode atuar tanto como centroavante quanto pelas pontas, tem se destacado após um início difícil.

Em 2023, ele foi contratado pelo Barcelona em uma negociação que pode chegar a R$ 236 milhões. No entanto, em seus primeiros seis meses no clube catalão, disputou apenas 16 jogos e chegou a cogitar um retorno ao Brasil. Em entrevista à ESPN, em dezembro do ano passado, ele admitiu:

— Estava sob pressão do preço que foi pago por mim e não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar — afirmou, em entrevista à ESPN.

Sem muitas oportunidades sob o comando do técnico Xavi, Vitor Roque foi emprestado ao Betis em busca de mais minutos em campo. A estratégia deu certo: no clube espanhol, ele já foi titular em 18 das 29 partidas que disputou, atuando pela Liga Conferência, Copa Del Rey e Campeonato Espanhol.

Sair da versão mobile