O Palmeiras confirmou a chegada do atacante Ramón Sosa, de 25 anos, como seu primeiro reforço para a segunda metade da temporada 2025. O paraguaio defendeu o Nottingham Forest, da Inglaterra, na última temporada e se apresenta ao clube após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Sosa chega para preencher uma lacuna no setor ofensivo, que perdeu dois nomes importantes recentemente. Estêvão teve sua transferência para o Chelsea concretizada, enquanto Paulinho ficará fora do restante da temporada após a necessidade de uma nova cirurgia na perna.
Natural do Paraguai, Sosa é companheiro de seleção do zagueiro e capitão alviverde Gustavo Gómez. Ele atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, apesar de ser destro — característica que agrada ao técnico Abel Ferreira, por se tratar de um jogador veloz e de pé trocado.

Atualmente, a posição vinha sendo ocupada por Facundo Torres e Maurício, ambos com características distintas e preferência pelo lado direito do campo. Facundo, por exemplo, chegou ao clube nesta temporada para ser o substituto natural de Estêvão.
Ramón Sosa iniciou sua trajetória profissional no Atlético Tembetary, do Paraguai, e passou por empréstimo ao River Plate local. Em 2021, foi contratado pelo Olimpia e, no ano seguinte, se transferiu para o futebol argentino, onde defendeu Gimnasia e Talleres.
Foi pelo Talleres, em 2023, que o atacante teve sua melhor temporada: marcou 10 gols e distribuiu seis assistências em 35 partidas. O bom desempenho despertou o interesse do Nottingham Forest, que o contratou para a temporada 2024/25. Na equipe inglesa, Sosa disputou 23 jogos, balançou as redes três vezes e contribuiu com uma assistência.