O Palmeiras oficializou na manhã desta sexta-feira a renovação contratual do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. O novo vínculo estende sua permanência no clube até o final de 2030, garantindo mais segurança ao Verdão diante do interesse de clubes do futebol europeu.
Antes da renovação, o contrato do jogador era válido até dezembro de 2026. Com o novo acordo, a diretoria palmeirense demonstra confiança no potencial de Piquerez em seguir uma trajetória duradoura no elenco, a exemplo de nomes como Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez e Raphael Veiga.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2021, o camisa 22 se consolidou como titular absoluto da lateral esquerda sob o comando de Abel Ferreira. Ao todo, soma 196 partidas, com 16 gols marcados e 17 assistências — números expressivos para um defensor.
Piquerez também coleciona títulos importantes com a camisa alviverde: foram duas conquistas do Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e três Campeonatos Paulistas.
Aos 26 anos, o uruguaio é presença constante nas convocações da seleção de seu país. No momento, ele se recupera de um trauma no ombro que o tirou da última partida contra o Fluminense.