O Palmeiras começou a temporada de 2026 mandando seus jogos na Arena Barueri, já que o Allianz Parque está passando por uma troca do gramado sintético. Até o momento, o Verdão tem 100% de aproveitamento como mandante, mas tem data para voltar ao Allianz Parque.
A previsão de retorno é para o fim de fevereiro. Isso significa que o Palestra pode disputar a reta final do Paulistão em sua casa e jogar uma possível final mais perto da sua torcida.
Neste momento, a obra está na quarta fase das seis etapas previstas, a fase atual prevê a regularização da camada de pedrisco e compactação do solo. A drenagem do gramado também será reforçada.
Nas etapas finais, o gramado terá a abertura dos rolos do choque pad, a instalação dos tapetes, o lançamento e distribuição da areia e a demarcação do campo. Todo esse processo está previsto para ser finalizado no final de fevereiro, dentro do previsto pela Soccer Grass, empresa responsável pela reforma.
O novo gramado do Allianz Parque consiste no mesmo sistema utilizado anteriormente, porém com uma evolução: cada tufo de grama é feito de três tipos de fio, e um desses três mudou em relação ao último gramado.
Até lá, o Alviverde vai atuar na Arena Barueri em mais um jogo no Paulistão, contra o Guarani (15/02) e em duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória (04/02) e Internacional (12/02).












