Palmeiras terá maratona de jogos em abril com cinco viagens

-

A partir de abril, o Palmeiras enfrentará sua primeira maratona de jogos da temporada. Com o início do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, a equipe de Abel Ferreira fará cinco viagens no próximo mês.

Os deslocamentos incluem destinos como Peru, Recife (PE), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Bolívia. Entre os jogos em casa, destaca-se o clássico contra o Corinthians, válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

Serão oito partidas em apenas 30 dias, um recorde para este início de 2025. Até o momento, fevereiro havia sido o mês mais apertado, com sete jogos, todos dentro do estado de São Paulo, além de uma única viagem para Brasília (DF).

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Embora os dias dos jogos do Brasileirão ainda não tenham sido confirmados pela CBF, a agenda de abril já conta com os seguintes compromissos:

  • 3/4 – Sporting Cristal-PER x Palmeiras – Conmebol Libertadores
  • 5, 6 ou 7/4 – Sport x Palmeiras – Brasileirão
  • 9/4 – Palmeiras x Cerro Porteño-PAR – Conmebol Libertadores
  • 12, 13 ou 14/4 – Palmeiras x Corinthians – Brasileirão
  • 16 ou 17/4 – Internacional x Palmeiras – Brasileirão
  • 19, 20 ou 21/4 – Fortaleza x Palmeiras – Brasileirão
  • 24/4 – Bolívar x Palmeiras – Conmebol Libertadores
  • 26, 27 ou 28/4 – Palmeiras x Bahia – Brasileirão

A expectativa é que, a partir deste mês, o elenco ganhe novos reforços para a rotação. Paulinho está na fase final de recuperação de uma cirurgia realizada na canela no final do ano passado, e Lucas Evangelista, o reforço mais recente, já está integrado ao grupo.

Além disso, Gustavo Gómez e Mauricio devem retornar após lesões. O meio-campista iniciou sua transição entre a parte física e técnica nesta quarta-feira.

Ainda em março, o Palmeiras tem dois jogos importantes: no dia 27, a equipe define o título paulista contra o Corinthians, na Neo Química Arena, precisando reverter a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque. Já no dia 30, o time estreia no Brasileirão, enfrentando o Botafogo em casa.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile