A partir de abril, o Palmeiras enfrentará sua primeira maratona de jogos da temporada. Com o início do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, a equipe de Abel Ferreira fará cinco viagens no próximo mês.
Os deslocamentos incluem destinos como Peru, Recife (PE), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Bolívia. Entre os jogos em casa, destaca-se o clássico contra o Corinthians, válido pela 3ª rodada do Brasileirão.
Serão oito partidas em apenas 30 dias, um recorde para este início de 2025. Até o momento, fevereiro havia sido o mês mais apertado, com sete jogos, todos dentro do estado de São Paulo, além de uma única viagem para Brasília (DF).

Embora os dias dos jogos do Brasileirão ainda não tenham sido confirmados pela CBF, a agenda de abril já conta com os seguintes compromissos:
- 3/4 – Sporting Cristal-PER x Palmeiras – Conmebol Libertadores
- 5, 6 ou 7/4 – Sport x Palmeiras – Brasileirão
- 9/4 – Palmeiras x Cerro Porteño-PAR – Conmebol Libertadores
- 12, 13 ou 14/4 – Palmeiras x Corinthians – Brasileirão
- 16 ou 17/4 – Internacional x Palmeiras – Brasileirão
- 19, 20 ou 21/4 – Fortaleza x Palmeiras – Brasileirão
- 24/4 – Bolívar x Palmeiras – Conmebol Libertadores
- 26, 27 ou 28/4 – Palmeiras x Bahia – Brasileirão
A expectativa é que, a partir deste mês, o elenco ganhe novos reforços para a rotação. Paulinho está na fase final de recuperação de uma cirurgia realizada na canela no final do ano passado, e Lucas Evangelista, o reforço mais recente, já está integrado ao grupo.
Além disso, Gustavo Gómez e Mauricio devem retornar após lesões. O meio-campista iniciou sua transição entre a parte física e técnica nesta quarta-feira.
Ainda em março, o Palmeiras tem dois jogos importantes: no dia 27, a equipe define o título paulista contra o Corinthians, na Neo Química Arena, precisando reverter a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque. Já no dia 30, o time estreia no Brasileirão, enfrentando o Botafogo em casa.