Palmeiras vence Cerro Porteño, garante liderança do grupo e mantém 100% na Libertadores

-

O Palmeiras garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Conmebol Libertadores e a liderança do Grupo G, com duas rodadas de antecedência, ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Estêvão e Vitor Roque marcaram os gols da vitória alviverde, que mantém o time como o único com 100% de aproveitamento após quatro rodadas da fase de grupos.

Com o resultado, o Verdão chegou a 12 pontos em 12 possíveis, ostentando a melhor campanha da competição até o momento. A vitória do Sporting Cristal por 2 a 1 sobre o Bolívar, também nesta quarta-feira, consolidou a liderança palmeirense, já que nenhuma outra equipe do grupo pode ultrapassá-lo mesmo com duas rodadas restantes. Cerro Porteño e Sporting Cristal somam quatro pontos, enquanto o Bolívar tem três.

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. As transições ofensivas esbarravam em decisões equivocadas no terço final do campo, com exceção de Estêvão, que demonstrava lucidez nas jogadas. O Cerro Porteño também teve dificuldades para finalizar, exigindo apenas uma boa defesa de Weverton após chute desviado de Jonatán Torres. Aos 41 minutos, Lucas Evangelista cobrou falta rapidamente no meio-campo e tocou para Estêvão, que acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Verdão quase ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Vitor Roque roubou a bola e partiu em contra-ataque com Estêvão, em situação de dois contra um. No entanto, o camisa 9 tomou a decisão errada ao finalizar em cima do goleiro Martín Arias, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar antes do intervalo.

Na etapa final, o Palmeiras seguiu controlando o jogo, mas com dificuldades para transformar a superioridade em gols. Paulinho acertou o travessão aos 24 minutos, e Estêvão parou em Martín Arias aos 31. Nos minutos finais, o Cerro Porteño pressionou em busca do empate. Aos 42, Viera e Jonatán Torres acertaram o travessão e a trave, respectivamente, assustando os palmeirenses. No apagar das luzes, aos 47, Vitor Roque se redimiu com uma bela jogada individual e marcou o segundo gol, garantindo a vitória e sua redenção após um jogo de altos e baixos.

O resultado também ampliou uma marca expressiva do Palmeiras fora de casa: agora são 19 partidas de invencibilidade como visitante na Libertadores — com 16 vitórias e três empates. O clube soma ainda oito vitórias consecutivas fora do Allianz Parque, sequência que não era repetida desde maio de 2021.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Bolívar no Allianz Parque, na quarta-feira (15). Já o Cerro Porteño enfrenta o Sporting Cristal, no Peru, na segunda-feira (13).

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile