
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Mesmo com um time alternativo e sem maiores objetivos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu por 3 a 1, em plena Arena Castelão, e rebaixou o Ceará para a Série B.
Apesar de jogar com um time alternativo o Palmeiras foi melhor que o Ceará, a primeira grande chance da partida foi do Palmeiras, aos oito minutos, Sosa recebeu cara a cara com Bruno Ferreira, finalizou de cavadinha e mandou para fora, pouco depois da oportunidade perdida, o Ceará chegou ao gol, após cobrança de falta de Mugni, William Machado ajeitou de cabeça e Pedro Raul, livre, empurrou de barriga para as redes.
A vantagem do Ceará não durou muito tempo, aos 16 minutos, após ótimo cruzamento de Bruno Fuchs, Facundo Torres apareceu na segunda trave e finalizou de primeira para empatar a partida para o verdão, depois do gol a partida ficou morna, o Palmeiras teve mais a bola, mas o Ceará levava mais perigo, aos 37, Fernandinho obrigou Lomba a fazer uma boa defesa.
Na etapa complementar, o Palmeiras pressionou mais e conseguiu a virada aos 15 minutos, Sosa sofreu falta na entrada da área, e se redimiu do gol perdido no começo do jogo marcando um belo gol de falta, finalizando rasteiro e forte, no canto do goleiro, cinco minutos depois, Jefté cruzou e Flaco López empurrou para as redes, fazendo o terceiro gol do Palmeiras.

Foto: Kid Junior/SVM
Após o gol o Ceará pressionou em busca do empate que o garantia na Série A, mas pecou nas finalizações, e com os triunfos de Vitória e Internacional, a equipe cearense foi rebaixada pela 4ª vez na sua história para a Série B.












