Na noite deste sábado (17) , na Arena Barueri, o Palmeiras superou o Mirassol por 1 a 0, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O Palmeiras foi superior ao Mirassol no primeiro tempo, o Palmeiras teve boas chances nos primeiros minutos, em finalizações de Giay e Marlon Freitas, mas Walter defendeu as finalizações, o Mirassol só respondeu aos 15 minutos, em finalização de André Luis para uma defesa tranquila de Carlos Miguel. A melhor chance do primeiro tempo foi com Vitor Roque aos 33 minutos, após boa tabela entre Sosa e Maurício, o Tigrinho recebeu com espaço na área, mas finalizou em cima de Walter.
Na etapa final o panorama da partida não mudou, o Palmeiras seguia tomando mais a iniciativa e o Mirassol busca o contra-ataque. O Palmeiras encontrava dificuldade para criar jogadas, e com isso Abel Ferreira mudou a equipe, colocou Flaco López e Riquelme Fillipi para a saída de Vitor Roque com um desconforto no joelho e Bruno Rodrigues. O Verdão melhorou e não demorou muito para marcar, Sosa cobrou falta pela direita e Flaco López, livre de marcação, testou no contrapé de Walter, abrindo o placar para o Palmeiras.

Foto: Fábio Giannelli/ AGIF/ Gazeta Press
Na frente do placar, o Palestra soube administrar a vantagem, neutralizou a tentativa de reação do Mirassol e chegou a ter chances para ampliar com Flaco López, mas o argentino pecou na finalização.
O Palmeiras com essa vitória chega ao terceiro triunfo em três jogos e se mantém na liderança com 100% de aproveitamento na primeira fase do Paulistão, o próximo compromisso será contra o Novorizontino, na terça-feira (20).
O Mirassol agora tem duas derrotas em três jogos no Paulistão e cai para 8ª posição com 3 pontos, o próximo compromisso será contra o Bragantino, na quarta-feira (21).












