O Palmeiras conquistou, na noite de quarta-feira (16), sua quinta vitória consecutiva ao superar o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão confirma sua melhor sequência de resultados em 2025.
A série positiva inclui duas vitórias pela Conmebol Libertadores — contra Sporting Cristal e Cerro Porteño — e três pelo Campeonato Brasileiro, diante de Sport, Corinthians e Internacional. Com 100% de aproveitamento na competição continental, o time lidera seu grupo, e no Brasileirão divide a primeira posição com o Flamengo, ambos com dez pontos.
A última vez que o Palmeiras havia emplacado cinco triunfos seguidos foi entre agosto e setembro de 2024, quando superou Cuiabá, Athletico-PR, Criciúma, Vasco e Atlético-MG. Neste ano, o time já havia registrado quatro vitórias consecutivas entre fevereiro e março, superando Mirassol, Botafogo-SP, São Bernardo e São Paulo.

A boa fase atual surge após um momento turbulento e o vice-campeonato paulista. Ainda assim, o técnico Abel Ferreira afirma que o período difícil não abalou sua confiança.
– Eu sei o que eu faço, e o segredo para estar no Brasil e no Palmeiras há cinco anos seguidos é muito simples: trabalho, consistência nos processos e acreditar no que se faz. Há muitas atualizações que são feitas e não conseguem ver, e ainda bem que não veem. O resto tem a ver com a mentalidade competitiva, o espírito que criamos – relatou.
Abel também falou sobre lidar com a pressão vinda de torcedores e imprensa:
– Quando ganho, fico de consciência tranquila, porque sei que nossos torcedores vão estar contentes e ando com a expectativa dos outros na minha mão. Mas é minha função e tenho que aguentar. Tenho feito muito ginásio, tenho costas largas para lidar com as expectativas todas – completou.
Com a vitória sobre o Inter, o Verdão soma os mesmos dez pontos do Flamengo, que lidera o Brasileirão pelo critério de saldo de gols (nove contra quatro). A equipe comandada por Abel Ferreira volta a campo no domingo (20), às 18h30, contra o Fortaleza, fora de casa, pela 5ª rodada da competição nacional.