O atacante Paulinho usou suas redes sociais neste sábado para comunicar que passará por uma nova cirurgia na canela direita, o que o afastará dos gramados pelo restante da temporada com a camisa do Palmeiras.
“Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada. Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite!”, escreveu o camisa 10.
Em seguida, ele complementou:
“Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa. Vou focar 100% na recuperação, com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário.”
A cirurgia será uma fixação com enxerto ósseo, e a previsão inicial é de que Paulinho fique fora por, no mínimo, três a quatro meses — prazo semelhante ao estimado na operação anterior, realizada quando ainda defendia o Atlético-MG.

A expectativa do departamento médico do Palmeiras é que ele retorne aos treinamentos entre outubro e novembro, caso o procedimento ocorra em julho. No entanto, mesmo com o calendário do futebol brasileiro se estendendo até dezembro, as chances de Paulinho voltar a jogar ainda em 2025 são consideradas remotas.
Após o procedimento, o atacante ainda terá de passar por um processo de reabilitação que inclui fortalecimento muscular, reintegração aos treinos com o grupo e recuperação do ritmo de jogo.
Contratado pelo Verdão com vínculo até o fim de 2029, Paulinho disputou 16 partidas, marcou três gols e deu duas assistências até o momento.