quinta-feira, 09 de outubro De 2025

Pedro Clerot é anunciado como piloto da Rodin na Formula 3

-

O brasileiro já havia anunciado que disputaria a temporada de 2026.

Na manhã desta segunda-feira (06), a Rodin anunciou a contratação do brasileiro Pedro Clerot para a temporada de 2026 da Fórmula 3.

Pedro já havia anunciado em entrevista à Band que iria disputar a temporada de 2026 da Formula 3, mas ainda não tinha certeza da equipe e a Rodin o anunciou para ser companheiro dos já experientes na categoria Christian Ho e Brando Badoer, sendo o único novato na equipe.

Reprodução: Instagram

Clerot foi o primeiro campeão da história da Formula 4 Brasil, correndo pela Full Time. E de forma dominante, venceu sete corridas e conseguiu onze pódios, conquistando tudo isso com apenas 15 anos.

Reprodução: Instagram

Em 2023, rumou à Europa para disputar a Formula 4 espanhola, correndo pela MP Motorsport. O brasileiro terminou na sexta colocação, conquistando duas vitórias e três pódios e 151 pontos na tabela. Clerot dividiu grid com seu futuro companheiro de equipe, Christian Ho, e ainda fizeram dobradinha na primeira corrida da temporada, com vitória do brasileiro.

Em 2024, Pedro foi para a FRECA correr pela VAR, e logo na temporada de estreia conquistou dois pódios e terminou na oitava colocação – terceiro entre os novatos, com 93 pontos. O brasileiro foi companheiro de equipe de Brando Badoer eles serão, novamente, na Formula 3, desta vez pela Rodin.

Na atual temporada, Pedro continua correndo pela VAR na FRECA e está na quarta colocação – sem chances de título, com duas vitórias, quatro pódios e 212 pontos. Com uma rodada de corridas para ser disputada – em Imola, o brasileiro ainda pode terminar na terceira colocação, precisando tirar 22 pontos do francês Enzo Deligny.

Reprodução: Instagram

Em 2026 o Brasil estará bem representado nas categorias de formula.
Confira abaixo os nomes:
Formula 1: Gabriel Bortoleto (Sauber)
Formula 2: Rafael Câmara (equipe indefinida) e Emerson Fittipaldi Jr (AIX Racing)
Formula 3: “Fefo” Barrichello (AIX Racing) e Pedro Clerot (Rodin)
Formula E: Lucas Di Grassi (Lola-Yamaha) e Felipe Drugovich (Andretti)

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...