O atacante Pedro não será relacionado pelo Flamengo para o confronto diante do Santos, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro. O camisa 9 segue fora da lista de convocados e ficará à disposição apenas em futuras rodadas.
A delegação rubro-negra embarca para São Paulo na tarde desta terça-feira, após encerrar a preparação pela manhã no Ninho do Urubu.
Na coletiva mais recente, o técnico Filipe Luís justificou a ausência do jogador, criticando sua postura nos treinamentos. Segundo o treinador, Pedro teve desempenho insatisfatório nas valências físicas medidas pelo GPS e encerrou a última semana como o pior nesse quesito. Ele ainda destacou que o atacante teve apenas três sessões de treino para tentar reverter a má impressão, o que não foi suficiente.

Por outro lado, Matheus Gonçalves volta a ser relacionado após atuar pelo sub-20 nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da categoria. O atacante esteve próximo de ser negociado com o Cruzeiro, mas, com a desistência das partes, volta a ficar à disposição do técnico.
Entre os desfalques por questões físicas estão Alex Sandro, que se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, e Ayrton Lucas, ainda em tratamento por uma ferida na perna esquerda. Diante da ausência de laterais-esquerdos de origem, o uruguaio Varela deverá ser improvisado no setor.
Michael também não viaja com o elenco. Com dores no tornozelo esquerdo, o atacante permanecerá no Rio de Janeiro para tratamento. Já o volante Erick Pulgar continua em recuperação no Chile após cirurgia no pé direito e segue como baixa por tempo indeterminado.