sábado, 22 de novembro De 2025

Pedro sofre lesão grave na coxa e desfalca o Flamengo na final da Libertadores

-

O Flamengo não poderá contar com Pedro na final da Libertadores. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o treino de terça-feira, no Ninho do Urubu, e só deve retornar aos gramados em 2026. A ausência não está relacionada à fratura no antebraço direito, sofrida na semifinal contra o Racing, mas sim ao novo problema muscular que o tirou da decisão.

Na manhã desta quarta-feira, o jogador realizou exames de imagem em uma clínica, onde a ressonância magnética apontou lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda. Por se tratar de um músculo de grande exigência física, o processo de recuperação é mais lento, e o departamento médico considerou o caso grave. Com menos de um mês para o fim da temporada, Pedro está oficialmente fora de qualquer compromisso restante de 2025.

Foto: André Durão

O atacante também passou por uma radiografia para acompanhamento da fratura no antebraço direito. Neste caso, o laudo foi positivo, indicando consolidação adequada da lesão. Pedro havia voltado aos trabalhos no campo, ainda com restrições, há cerca de uma semana.

Antes da nova lesão, a comissão técnica trabalhava com a possibilidade de contar com o camisa 9 no duelo contra o Atlético-MG, quatro dias antes da final contra o Palmeiras. A fratura no antebraço, sofrida na primeira semifinal da Libertadores contra o Racing, completa um mês no próximo sábado.

Mesmo com a evolução física, o clube adotava cautela e limitava Pedro a atividades leves e ao aquecimento com o restante do elenco. Durante três semanas, ele ficou restrito à academia e a trabalhos sem impacto.

O Flamengo ainda tem três jogos antes da decisão continental: enfrenta o Fluminense nesta quarta, o Bragantino no sábado, ambos no Maracanã, e o Atlético-MG na próxima terça, em Belo Horizonte. A final da Libertadores contra o Palmeiras será disputada no dia 29, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. A delegação rubro-negra embarca para a capital peruana no dia 26.

Nota oficial do Flamengo sobre Pedro

“O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna.”

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...