No retorno de Pedro após duas semanas turbulentas, o atacante decidiu a favor do Flamengo e foi o herói da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um clássico sem grandes emoções, o gol solitário do camisa 9 garantiu três pontos importantes para o Rubro-Negro, que segue firme na perseguição ao líder Cruzeiro.
Pedro estava fora das últimas duas partidas – contra São Paulo e Santos – após ser afastado por conta de desempenho insatisfatório nos treinos, situação exposta pelo técnico Filipe Luís em entrevista coletiva. No clássico, começou no banco e viu Juninho ser acionado antes dele. No entanto, entrou aos 26 minutos do segundo tempo e, aos 38, obrigou Fábio a fazer grande defesa. No escanteio seguinte, mostrou oportunismo ao completar na segunda trave e definir o placar para o Fla.

Após a partida, Pedro comentou pela primeira vez sobre o episódio. Admitiu queda de rendimento nos treinamentos, mas atribuiu a situação ao abalo emocional causado pelo vazamento de que um dirigente do clube queria negociá-lo. O atacante pediu que esse dirigente também reconheça o erro.
– Dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo que eu tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria também reconheça o erro.
Pelo lado tricolor, a derrota representou o segundo tropeço consecutivo no Brasileirão. Depois de perder para o Cruzeiro na rodada anterior, novamente no Maracanã, o time de Renato Gaúcho estacionou nos 20 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela.
Já o Flamengo conseguiu reagir após a derrota para o Santos e foi aos 30 pontos, mantendo a diferença de três para o líder Cruzeiro, que goleou o Juventude por 4 a 0 e segue na ponta da tabela.

O clássico deste domingo teve poucas emoções e foi marcado por um ritmo lento e escassez de chances claras de gol. O Flamengo manteve a posse de bola e dominou territorialmente, mas encontrou dificuldades para furar a defesa tricolor. O Fluminense, por sua vez, foi mais perigoso no primeiro tempo, mas sem efetividade. A melhor chance antes do gol veio numa cabeçada de Léo Ortiz após escanteio.
As equipes voltam a campo na quarta-feira pelo Brasileirão. O Fluminense enfrenta o Palmeiras às 19h, novamente no Maracanã. O Flamengo visita o Bragantino às 21h30, em busca de mais uma vitória para seguir na briga pelo topo da tabela.