Diante do impasse na negociação pelo chileno Felipe Loyola e da iminente saída de Victor Hugo, o Santos encaminhou a contratação do meio-campista Gabriel Menino, do Atlético-MG, por empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Giovane Martineli, do Diário do Peixe.

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o clube mineiro não vê impedimentos para liberar o atleta, especialmente no contexto da possível chegada de Victor Hugo. Atualmente emprestado ao Santos pelo Flamengo, o jogador deve ser negociado com o Atlético-MG por cerca de 2,5 milhões de dólares por 50% de seus direitos econômicos. Pelo acordo, o Peixe terá direito a 10% do montante, equivalente a 250 mil dólares, aproximadamente R$ 1,34 milhão
Foto: Pedro Souza / Atlético
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Menino se destacou em 2020 ao se firmar no elenco profissional e participar de campanhas vitoriosas do clube alviverde. O bom desempenho e versatilidade abriu caminho para convocações à Seleção Brasileira, atuando não apenas no meio-campo, mas também como opção na lateral direita.