Peixe vence o Sport com Neymar decisivo e deixa zona de rebaixamento

Sacrifício de Neymar garante fôlego ao Santos na luta contra o rebaixamento

412
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Santos goleia o Sport por 3 a 0 na noite dessa sexta-feira (28) na Vila Belmiro e se afasta do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo lesionado, Neymar entrou em campo no sacrifício para ajudar a equipe e foi decisivo decisivo ao marcar o primeiro gol da partida e serviu Schmidt com assistência,  liderando o Peixe em uma vitória segura.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Mesmo com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, diagnosticada nesta semana, Neymar atuou no sacrifício pelo Santos. Recomendado pela equipe médica a realizar uma artroscopia, cirurgia simples com recuperação estimada em cerca de um mês. O camisa 10 decidiu seguir em campo até o fim da temporada e adiar a operação, o craque disputou a partida contra o Sport com proteção.
“Olha, fisicamente eu venho bem, estou me sentindo cada vez melhor. Com essa lesão agora é triste, é chato, mas não é nada que vá me impedir de fazer alguma coisa. Por isso sigo jogando. Agora é pensar no Santos, pensar em deixar o Santos onde merece e depois a gente vai pensar” afirmou o camisa 10 durante transmissão no Sportv.

Após a vitória, Neymar ressaltou o momento delicado vivido pelo Santos na luta contra o rebaixamento e destacou a importância do resultado para que a equipe possa depender apenas de si na reta final da competição:

“A gente vem enfrentando uma dificuldade muito grande, obviamente na luta contra o rebaixamento, algo que não queríamos viver. Agora a gente depende de nós.”

Questionado pelo Sportv sobre sua presença na partida contra o Juventude, na próxima quarta-feira (3), fora de casa, Neymar confirmou que estará em campo.

Como foi o jogo:

Na Vila Belmiro, o Santos dominou o Sport desde o primeiro tempo, com pressão constante no campo ofensivo e poucas ameaças sofridas em contra-ataques. Mesmo sendo dúvida por lesão no menisco do joelho esquerdo, Neymar abriu o placar ao finalizar com precisão após jogada trabalhada pelo ataque. A vantagem foi ampliada ainda antes do intervalo, quando Lucas Kal desviou contra a própria meta após cruzamento na área.

Na etapa final, o Peixe manteve o controle da partida e não deu espaço para reação do adversário. João Schmidt fechou o placar ao cabecear firme após cobrança de escanteio de Neymar, garantindo uma vitória segura do Santos diante de sua torcida.

Com o resultado, o Santos subiu duas posições na tabela de classificação e saiu do Z-4 da competição. Pelo saldo de gols, o Peixe ultrapassou Vitória e Internacional e rebaixou o Juventude (seu próximo adversário), que havia empatado mais cedo com o Bahia, e ainda deixou o Santos dependendo apenas de si para evitar a queda.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 SPORT 

 

Competição: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 20 de novembro 2025, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Adriel e Aderlan (SPO)

Gols: Neymar aos 25 minutos e Lucas Kal (contra) aos 35 do primeiro tempo (SAN); João Schmidt aos 22 minutos do segundo tempo (SAN)

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt, Willian Arão (Zé Rafael), Neymar (Gabriel Bontempo) e Barreal (Robinho Jr); Guilherme (Rollheiser) e Tiquinho (Lautaro Díaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Sport: Gabriel; Matheus Alexandre (Aderlan), Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Lucas Kal (Adriel), Lucas Lima e Matheusinho; Léo Pereira e Pablo (Hyoran). Técnico: César Lucena

Próximo jogo do Santos:

  • Juventude x Santos (37ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário: 03/12 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)