quarta-feira, 05 de fevereiro De 2025

Perto de acesso, Carille evita cravar futuro no Santos: “Não parei para pensar”

-

Treinador volta a despistar sobre permanência na equipe para 2025, apesar de previsão contratual de renovação automática em caso de volta à Série A

Após vencer o Vila Nova por 3 a 0 na Vila Viva Sorte, neste sábado, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille admitiu alguns erros em seu trabalho neste ano no Santos, disse ter visto exagero em críticas feitas diretamente a ele e evitou falar sobre o futuro.

O Peixe chegou aos 65 pontos e pode confirmar o acesso já neste domingo, caso o Ceará não vença o Avaí.

O técnico do Santos sempre tratou os 64 pontos como um “número mágico” para o acesso a Série A e, com a vitória deste sábado a equipe chegou aos 65. Com isso, Carille voltou a ser questionado sobre sua permanência ou não para a próxima temporada.

A despeito renovação automática que consta no contrato em caso de acesso, o treinador voltou a dizer que ainda não debateu o assunto com a diretoria, e ao ser questionado especificamente sobre sua vontade individual, disse não ter parado para pensar sobre o tema ainda.

– Agora sim passa a ser um momento de sentar e pensar no Santos, sei que meu contrato renova automaticamente. Saber o que é melhor para o clube. Sentar com meus empresários e saber o que é melhor para mim. Parece que é muito, mas não é. O que me deu força para ficar foi o interno, fumaça e pressão que veio de fora não li e não vi nada.

Ao ser questionado sobre as críticas que vem sofrendo há algum tempo, principalmente por parte da torcida, o treinador fez um mea culpa, reconhecendo que cometeu alguns erros durante a temporada. Ele, entretanto, destacou que sentiu exagero em muitos momentos, sobretudo às crítcas de cunho pessoal.

– Eu penso que totalmente injustiçado não, houve erros. É normal de acontecer. Houve exagero. De eu ir para o quarto no hotel e saber que não sou o que eu estava ouvindo. Acho exagero.

Ainda na esteira do planejamento para 2025, Carille minimizou a necessidade de muitas mudanças no elenco para a próxima temporada, mas voltou a dizer que até o momento não havia parado para pensar nesta questão, já que estava focado nos jogos para garantir o acesso.

– Não parei para pensar, para analisar. Pensar nas contratações e chegadas. Focado aqui o dia inteiro. Chegando e indo embora a noite só. Vivendo a Série B, nossa Copa do Mundo. Não sei se precisa de tantas mudanças. Abrir espaço para jovens.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...