Max Verstappen garantiu a pole position para o GP de Miami e chegou a brincar com a ideia de que a paternidade pudesse deixá-lo mais lento. No entanto, quem riu por último — e melhor — foi a McLaren. Em um domingo surpreendente, Oscar Piastri conquistou a vitória e liderou uma dobradinha da equipe britânica, com Lando Norris cruzando a linha de chegada em segundo. George Russell, da Mercedes, completou o pódio em terceiro. Já Gabriel Bortoleto, que largou da 13ª posição, sofreu uma quebra e abandonou a prova.
Piastri largou da quarta colocação e logo após a primeira volta já havia assumido a vice-liderança. Durante as oito voltas seguintes, pressionou Verstappen até conseguir a ultrapassagem decisiva na 14ª volta, assumindo a ponta da corrida. A partir daí, controlou o ritmo até a bandeirada final.
Verstappen, que começou bem, acabou perdendo desempenho e caiu para a sétima posição. Após uma bandeira amarela na volta 30, ainda foi superado por Russell e terminou em quarto lugar, fora do pódio pela primeira vez em 2025. Norris, que chegou a cair de segundo para sétimo, teve grande recuperação e garantiu a segunda colocação, consolidando o domínio da McLaren na etapa.

Com a vitória, Oscar Piastri chegou a quatro triunfos na temporada e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos. O australiano soma agora 131 pontos, 16 a mais que Lando Norris, o vice-líder. Verstappen é o terceiro colocado, mas tem George Russell apenas seis pontos atrás. No Mundial de Construtores, a McLaren segue soberana, somando 246 pontos.
Resultado Final – GP de Miami 2025:
Oscar Piastri (McLaren)
Lando Norris (McLaren) – +4s630
George Russell (Mercedes) – +37s644
Max Verstappen (RBR) – +39s956
Alexander Albon (Williams) – +48s067
Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) – +55s502
Charles Leclerc (Ferrari) – +57s036
Lewis Hamilton (Ferrari) – +58s836
Carlos Sainz (Williams) – +59s910
Yuki Tsunoda (RBR) – +68s814
Isack Hadjar (RB) – +73s977
Esteban Ocon (Haas) – +80s710
Pierre Gasly (Alpine) – +88s318
Nico Hülkenberg (Sauber) – +1 volta
Fernando Alonso (Aston Martin) – +1 volta
Lance Stroll (Aston Martin) – +1 volta
Abandonaram: Liam Lawson (RB), Gabriel Bortoleto (McLaren), Oliver Bearman (Haas), Jack Doohan (Alpine).
A Fórmula 1 retorna no dia 18 de maio, com o GP da Emilia-Romagna, sétima etapa do campeonato.