O Mundial de Fórmula 1 de 2025 tem um novo líder: Oscar Piastri. O australiano venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita neste domingo, assumiu a ponta do campeonato e consolidou sua terceira vitória na temporada. Largando da segunda posição, ele duelou intensamente com Max Verstappen, que perdeu a liderança da corrida — e do campeonato — após receber uma punição de cinco segundos. O holandês, que havia largado na pole, terminou em segundo. Charles Leclerc completou o pódio com o terceiro lugar, garantindo o primeiro top 3 da Ferrari no ano.
Além da vitória em solo saudita, Piastri já havia triunfado nas etapas da China e do Bahrein. Agora, ele soma 99 pontos, dez a mais que seu companheiro de equipe, Lando Norris, que protagonizou uma bela corrida de recuperação: saiu da 10ª posição, após acidente na classificação, e terminou em quarto.

O brasileiro Gabriel Bortoleto também esteve na pista. Largando da 20ª posição com pneus médios, aproveitou o safety car logo na primeira volta para trocar para compostos duros e tentou estender o stint, completando mais de 40 voltas com o mesmo jogo. Apesar da estratégia ousada, avançou pouco no grid. Chegou a ser advertido por um toque com Fernando Alonso quando estava em 15º e finalizou a prova em 18º lugar. Seu companheiro na Sauber, Nico Hülkenberg, terminou em 15º.