O brasileiro é um dos três pilotos de teste da Cadillac para 2026
Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro Pietro Fittipaldi anunciou, através das suas redes sociais, que irá se juntar à Cadillac em 2026 para ser o piloto reserva da equipe.
A Cadillac entra para a temporada de 2026 como a primeira equipe estreante na categoria desde a Haas, que estreou em 2016. E, diferente da rival, foi atrás de dois pilotos experientes – Valtteri Bottas e Sérgio Perez, logo na temporada de estreia, e foi atrás de mais um, Pietro Fittipaldi, para ser piloto reserva e de desenvolvimento.
Reprodução: Instagram
O francês Simon Pagenaud, ex-piloto da Penske na IndyCar, e o irlandês Charlie Eastwood, piloto da TF Sport na WEC se juntam ao brasileiro para o corpo de pilotos de teste da Cadillac.
Pietro esteve na Haas, também como piloto reserva e de desenvolvimento, nas últimas 7 temporadas, inclusive disputando duas provas em 2020 após o acidente de Romain Grosjean no Bahrein. Essa ampla experiência em testes na Formula 1 chamou a atenção da Cadillac.
Segundo o brasileiro, a parceria entre piloto e equipe não é algo novo. “Nos últimos meses, trabalhamos juntos no desenvolvimento do carro da equipe para 2026, tanto em testes no simulador quanto em simulações de GP completos”.