Platini critica o VAR e diz que jamais teria implantado o sistema: “Cria mais problemas do que resolve”

-

Ex-presidente da Uefa entre 2007 e 2015, o ex-jogador francês Michel Platini voltou a criticar o uso do VAR no futebol e afirmou que, se dependesse dele, a tecnologia nunca teria sido introduzida. Para o ídolo da França, o sistema acabou gerando novas controvérsias em vez de solucionar as antigas.

– Não é que eu aboliria o VAR. Eu nunca teria implementado. Pode resolver alguns problemas, mas também cria outros – disse Platini, durante o “Festival dello Sport”.

Foto: Reuters

O ex-dirigente defendeu que o uso do VAR deveria se restringir a duas situações específicas: lances de gol na linha e impedimentos, por serem os únicos momentos em que os árbitros realmente precisam de auxílio tecnológico.

– A finalidade do VAR deve ser ajudar os árbitros, que tem problemas em duas situações: a linha do gol, porque não dá para ver bem, e nos impedimentos, que são complicados. Para todas as outras situações, temos os árbitros e os assistentes. Por que complicar mais as coisas? Para que tanta tecnologia? – completou.

Além das críticas ao VAR, Platini também comentou sobre a atual fase do futebol internacional, destacando o fim de uma era marcada por grandes craques e a ascensão de novos talentos.

– Estamos nos despedindo de uma geração magnífica: De Bruyne, Modric, Griezmman, até mesmo Cristiano Ronaldo e Messi, que já não jogam na Europa. Mas agora chega uma fornada de grandes talentos, como Lamine Yamal.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile