O mistério chegou ao fim no Spaten Fight Night. Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial de boxe, será o novo adversário de Wanderlei Silva em um duelo de boxe que acontecerá no dia 27 de setembro, em São Paulo. O anúncio foi feito neste domingo no programa Fantástico. Popó, que fará 50 anos seis dias antes da luta, aceitou substituir Vitor Belfort, que deixou o evento devido a uma lesão durante os treinos. A transmissão será feita pela TV Globo e pelo canal Combate.
Mesmo com apenas um mês para se preparar, Popó destacou sua experiência em lidar com desafios de curto prazo.
“Minha vida sempre foi um grande desafio. Desde os 23 anos venho tentando mudar a vida da minha família através do boxe. Minha vida sempre foi feita de desafios constantes, e até hoje continuo sendo desafiado. Quando surgiu o convite para lutar contra Wanderlei Silva, pensei: encaixa legal, vai ser uma boa luta. Ele foi top no Pride e UFC, então por que não testar no boxe? Vamos ver, quero ver se vai dar”, declarou.

O confronto terá oito rounds de dois minutos e não terá peso limite. Popó não se preocupa com a diferença de peso em relação a Wanderlei Silva e já definiu sua estratégia.
“Ele é mais pesado, mas treino todos os dias, faço atividades extras como futebol e futevôlei, o que ajuda no condicionamento físico. Comecei a treinar especificamente para enfrentar alguém mais pesado e que vem do MMA, com uma base de muay thai, nunca do boxe. Estou preparado para lidar com isso”, afirmou.
Dono de um cartel com 34 nocautes, Popó acredita que a vitória por nocaute é possível. “Quando você luta com alguém pesado ou fora do boxe, a defesa é o ataque. Vou atacar o tempo todo. Wanderlei, se cuida”, disse o tetracampeão.
Apesar do respeito fora do ringue, Popó não escondeu sua confiança e provocou o adversário.
“Fora do ringue, respeito muito ele, mas dentro não tenho respeito para ninguém. Já fui desrespeitado antes, então não vejo razão para respeitar alguém no meu ringue. Se fosse MMA, ele não duraria nada. Mas no boxe, quem não vai durar é ele (risos). Wanderlei, agradeço à equipe que me deu essa oportunidade e, depois da luta, seu apelido vai ser ‘cachorro morto’”, afirmou com bom humor.
Card completo do Spaten Fight Night – 27 de setembro, São Paulo:
Acelino Popó Freitas x Wanderlei Silva (Boxe)
Peso-leve (até 61kg): Beatriz Ferreira x Maira Moneo (Boxe)
Peso-médio (até 74kg): Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão (Boxe)
Peso-pena (até 66kg): Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos (MMA)












