O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas revelou, nesta segunda-feira (29), que está internado em um hospital de Salvador para a realização de um procedimento cirúrgico. A atualização foi feita em vídeo publicado no Instagram, dois dias após a confusão generalizada que marcou sua luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, em São Paulo.
Na postagem, Popó não detalhou o tipo de cirurgia, mas garantiu que seguirá informando seus fãs.
— Estou em Salvador, no hospital, internado, em observação. Amanhã farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês. O que eu gostaria mesmo era de estar comemorando a vitória. Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro — declarou.

O ex-campeão também comentou as acusações de que teria incentivado a briga no ringue.
— Com relação aos áudios e vídeos que circulam, não se deixem manipular. Nunca, em hipótese alguma, eu e meu time premeditaríamos confusão após a luta. Tenho décadas no boxe, com os princípios da nobre arte na minha vida, e nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha equipe e filhos. Estão querendo imputar a nós uma conduta que é corriqueira no histórico do time adversário — disse.
Popó finalizou a mensagem afirmando que voltará “ainda mais forte” e deixou uma crítica à organização do evento.
— Que Deus cuide de mim neste procedimento médico. Logo logo estarei plenamente recuperado da selvageria daqueles que deveriam estar ali para apartar qualquer desentendimento, e não o contrário. Tudo passa. Estou convicto de que voltarei mais forte, lutando com gente de alto nível, que respeita o boxe, assim como eu — concluiu.