Portugal e Armênia se enfrentaram neste domingo (16), no Estádio do Dragão, em Porto, Portugal, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A seleção portuguesa venceu sem muito esforço e aplicou uma goleada de 9 a 1 no time da Armênia.
Os portugueses abriram o placar aos 6 minutos, com uma cabeçada do Renato Veiga para o fundo do gol. Aos 18 minutos, a Armênia empatou a partida com Eduard Spertsyan. Portugal desempatou o jogo com Gonçalo Ramos aos 28 minutos.
João Neves ampliou para a Portugal com um chute de fora da área aos 30 minutos, e aos 40 marcou em uma cobrança de falta. Nos acréscimos do primeiro tempo, Bruno Fernandes converte o pênalti e deixou o placar em 5 a 1 antes do intervalo.
Na segunda etapa do jogo, Bruno Fernandes marcou novamente aos 6 e aos 27 minutos. Aos 36, João Neves marcou outra vez. Nos últimos momentos da partida, Francisco Conceição marcou o último gol e sacramentou a goleada de 9 a 1 para Portugal.
Portugal terminou as Eliminatórias como líder do grupo F, com 13 pontos, garantindo assim a vaga direta para a Copa do Mundo. Já a Armênia termina como a última do grupo, com apenas 3 pontos somados.












