Portugal conquistou uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre a Hungria nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo na Europa. A partida foi disputada no Puskás Aréna, em Budapeste. Os donos da casa saíram na frente com Varga, mas Bernardo Silva empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Cristiano Ronaldo virou de pênalti, Varga voltou a deixar tudo igual, e Cancelo marcou o gol que garantiu o triunfo da equipe de Roberto Martínez.
Com o gol marcado, Cristiano Ronaldo alcançou a marca de 39 gols nas Eliminatórias e se igualou a Carlos Ruiz, da Guatemala, como maior artilheiro da história da competição. Portugal segue com 100% de aproveitamento e lidera isolado o grupo com seis pontos, enquanto a Hungria permanece em terceiro lugar, com apenas um ponto.

O time português começou pressionando e dominou os primeiros minutos da partida, mas quem abriu o placar foi a Hungria. Aos 20 minutos, Szoboszlai avançou pelo meio e acionou Nagy, que cruzou para a área. Varga apareceu entre os defensores e cabeceou para as redes, colocando os húngaros em vantagem. O empate veio aos 35 minutos: João Neves levantou a bola para a área, Cancelo desviou, e Bernardo Silva finalizou de primeira para marcar um belo gol.
Na volta do intervalo, Portugal conseguiu a virada. Aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo converteu um pênalti após a bola desviar no braço de Négo. A Hungria, porém, não desistiu e empatou novamente aos 38: depois de cruzamento da direita, Lukás furou, e Varga aproveitou para marcar o segundo dele no jogo. Dois minutos depois, Cancelo decidiu a partida. O camisa 20 recuperou a bola após erro de Kerkez, recebeu passe de Bernardo Silva e chutou colocado de fora da área, garantindo a vitória portuguesa.
O gol de Cristiano Ronaldo também teve peso histórico. O craque igualou Carlos Ruiz, que anotou 39 gols em 47 partidas pelas Eliminatórias da Concacaf. Diferentemente do português, porém, Ruiz jamais disputou uma Copa do Mundo.
A próxima rodada do Grupo F será disputada no dia 11 de outubro. A Hungria enfrentará a Armênia, às 13h (de Brasília), enquanto Portugal receberá a Irlanda em casa, às 15h45.