Portugal e Irlanda se enfrentaram neste sábado (11), no Estádio Alvalade, em Lisboa, Portugal. Duelo válido pela 3ª rodada do Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar do pênalti perdido do Cristiano Ronaldo, Portugal marcou o gol nos acréscimos e venceu a Irlandesa por 1 a 0.
Com a vitória, Portugal lidera o grupo F com 9 pontos, tendo 100% de aproveitamento.
No primeiro tempo, ambas as equipes não conseguiram criar muitas oportunidades. A primeira chance aconteceu aos 16 minutos, quando o Cristiano Ronaldo chutou de fora da área e a bola acertou a trave. No rebote, Bernardo Silva não pegou bem na bola e acabou errando o gol vazio.
No segundo período do jogo, Portugal voltou diferente. Cristiano teve uma oportunidade de marcar o primeiro gol da partida, mas acabou chutando para fora. Aos 13 minutos, em um contra-ataque, Rubens Neves fez uma tentativa de fora da área que também falhou, a bola parou nas mãos do goleiro adversário.
Outra oportunidade aconteceu aos 25 minutos, após um cruzamento, Cristiano chutou com a perna direita, mas a bola acabou indo para fora. Dois minutos depois, a arbitragem marcou pênalti para Portugal, quando a bola bateu na mão do O’Shea. Cristiano foi para a cobrança, porém o goleiro defendeu com o pé.
Foi durante os acréscimos, aos 46 minutos, que Trincão cruzou no meio da área e Ruben Neves cabeceou para dentro do gol, garantindo o 1 a 0 e a vitória de Portugal.
A seleção portuguesa volta a campo dia 14/10 contra a Hungria, às 15h45 (horário de Brasília).