Nessa quarta-feira, o Fluminense enfrentou o Mirassol em jogo atrasado da 13º rodada do campeonato brasileiro. A partida ficou marcada por um gol mal anulado da equipe tricolor ainda no primeiro tempo.
A primeira etapa foi bastante equilibrada e com chances para ambas as equipes. O Fluminense abriu o placar com uma bela finalização por cobertura de Lucho Acosta, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por suposta falta de Cannobio no início da jogada, que gerou revolta entre os torcedores do tricolor. O placar seguiu 0 a 0 e não demorou muito para o Mirassol ficar à frente, com gol de Guilherme aos 36 minutos.

Na etapa complementar, o Fluminense começou pressionando em busca do gol de empate, e assim fez. Martinelli aproveitou a sobra dentro da área e deixou tudo igual no confronto, dessa vez sem intervenção do arbitro de vídeo. A partida seguiu disputada e em aberto, com chances para ambas as equipes, mas o Fluminense perdeu poder de fogo com a saída de seus atacantes titulares. No final do jogo, Freytes errou na saída de bola e o Mirassol aproveitou para ficar na frente do placar, Carlos Eduardo cruzou e Negueba empurrou a bola para o fundo das redes, marcando o último gol da partida.

Essa foi a primeira derrota do técnico Zubeldía no comando do Fluminense, o treinador vinha de 2 vitórias em casa e 1 empate fora.
