Nesta segunda-feira (9), o presidente do Barcelona, Joan Laporta, renunciou ao cargo para poder se candidatar ao Conselho de Administração nas eleições que serão realizadas no dia 15 de março.
Conforme previsto no estatuto do clube, o Artigo 42.f determina que qualquer membro da direção atual que pretenda apresentar a sua candidatura às eleições deve renunciar ao cargo antes de formalizar a sua nova lista. Outros nove diretores pediram renúncia para cumprir as formalidades.
O presidente do clube catalão destacou conquistas durante o mandato e expressou esperança de liderar o clube por mais cinco anos. “Saio ansioso para rever todos vocês”, comentou o candidato à presidência do Barça.
As renúncias foram formalizadas na reunião do Conselho de Administração desta segunda. Os membros do conselho seguirão em seus cargos até o fim do mandato atual, previsto para 30 de junho.
O jornal Marca, da Espanha, afirma que Hansi Flick, treinador do Barcelona, pedirá demissão do cargo caso Joan Laporta não ganhe as eleições. Ele presidiu a equipe entre 2003 a 2006, 2006 a 2010 e 2021 a 2026.
Até lá, Rafael Yuste será o presidente do Barcelona, Josep Cubells vice e Josep Ignasi Macià, Àngel Riudalbas, Joan Solé i Sust e Sisco Pujol membros do conselho.












