quarta-feira, 04 de fevereiro De 2026

Presidente do Santos nega crise e pede união: “Um voto de confiança”

Marcelo Teixeira rebate críticas após sequência de jogos sem vitória, destaca avanços durante o seu comando, e diz que o clube vive processo de reestruturação

-

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se manifestou nesta segunda-feira (02/2) para afastar qualquer cenário de crise interna no clube e rebater as críticas direcionadas à diretoria, à comissão técnica e ao elenco. Em meio a um início de temporada conturbado, o mandatário reforçou o discurso de reconstrução. Além disso, pediu união dos santistas e defendeu o planejamento de longo prazo adotado pela atual gestão.

O Peixe atravessa um momento delicado dentro de campo. A equipe não vence há seis partidas, ocupa a 14ª colocação no Campeonato Paulista e está próximo da zona de rebaixamento. Além disso, iniciou o Campeonato Brasileiro com derrota de virada para a Chapecoense. O desempenho recente intensificou a insatisfação, que tem direcionado críticas ao técnico Juan Pablo Vojvoda, aos jogadores e, principalmente, à direção do clube, com foco em Marcelo Teixeira e no executivo de futebol Alexandre Mattos.

Em publicação nas redes sociais, o presidente santista ressaltou que o clube vive um processo de reconstrução iniciado há dois anos e lembrou conquistas recentes como forma de contextualizar o momento atual. Teixeira citou o vice-campeonato paulista e o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2024, além da classificação para a Copa Sul-Americana, obtida na temporada passada.

O dirigente também abordou projetos estruturais considerados estratégicos, como a transformação do Santos em SAF e a construção da Nova Vila Belmiro. Segundo ele, esses avanços acabam gerando reações negativas e tentativas de criar instabilidade no ambiente do clube.

“Esses avanços, naturalmente, incomodam alguns, que se aproveitam dos resultados iniciais da temporada de 2026 para tentar criar “crises” desinteressados na concretização desses projetos” afirmou.

Presidente do Santos nega crise, e afirma que o Santos está em processo de reconstrução e pede voto de confiança da torcida.
Foto: Raul Baretta/ Santos

Desempenho do Santos aquém do esperado

Apesar do tom firme, Marcelo Teixeira reconheceu o desconforto com a campanha atual e admitiu que o rendimento da equipe está aquém do esperado. Ainda assim, fez um apelo direto à torcida e ao quadro associativo por confiança e apoio neste momento de pressão.

“Nenhum santista está satisfeito com a campanha atual da equipe profissional. Ainda assim, pedimos o voto de confiança do quadro associativo e dos torcedores para que, juntos, possamos alcançar novos objetivos em 2026, assim como fizemos em 2024 e 2025. Uma reconstrução como essa exige tempo, ajustes e, acima de tudo, união”, declarou.

Por fim, o presidente reforçou o compromisso com a recuperação do protagonismo do clube de forma gradual e sustentável.

“Sigo trabalhando com foco no fortalecimento do Santos e no retorno ao protagonismo de forma sólida e responsável”, concluiu.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...