O Paris Saint-Germain iniciou a Liga dos Campeões 2025/26 com autoridade. Atual campeão continental, o time comandado por Luis Enrique atropelou a Atalanta por 4 a 0 nesta quarta-feira (17), no Parque dos Príncipes. Marquinhos abriu o caminho para a vitória logo no início, e Kvaratskhelia, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos completaram o placar. Barcola ainda desperdiçou um pênalti que poderia ter transformado a goleada em goleira.
O jogo começou em ritmo alucinante. Logo aos três minutos, Marquinhos recuperou a bola no meio e apareceu na área para finalizar e abrir o placar. A pressão seguiu intensa, com Carnesecchi evitando o pior em boas defesas, até que Kvaratskhelia acertou um chute indefensável e ampliou. Barcola ainda teve a chance de fazer o terceiro em cobrança de pênalti, mas o goleiro italiano defendeu.

Na segunda etapa, a superioridade parisiense se manteve. Nuno Mendes marcou o terceiro e obrigou Luis Enrique a mexer no time para administrar o resultado. Antes do apito final, Gonçalo Ramos aproveitou espaço na defesa italiana e fechou o placar em 4 a 0, coroando uma atuação dominante do PSG.
O desafio agora será manter o ritmo contra adversários de maior peso. O próximo compromisso do PSG na Champions será diante do Barcelona, no Camp Nou, no dia 1º de outubro. Em seguida, os franceses enfrentam Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Tottenham, Athletic de Bilbao, Sporting e Newcastle, em sequência que promete testar o fôlego do atual campeão europeu.
Com o resultado, o PSG soma três pontos e quatro gols de saldo, liderando a fase de liga da Champions após 12 partidas disputadas. O posto pode mudar ao término da rodada, mas o time francês já demonstra que pretende brigar pelo bicampeonato europeu.