Ramón Sosa é apresentado pelo Palmeiras: “Vir para cá não é um retrocesso”

-

O atacante Ramón Sosa foi oficialmente apresentado como reforço do Palmeiras nesta segunda-feira (14). O paraguaio de 25 anos chega ao clube após uma temporada no Nottingham Forest, da Inglaterra, e fará sua estreia no futebol brasileiro vestindo a camisa alviverde. Apesar do desejo inicial de seguir na Premier League, o jogador optou pelo Verdão, destacando a estrutura e a visibilidade do clube paulista.

— É um passo muito grande na minha carreira vir para cá. Não considero um retrocesso — declarou Sosa.
— O Palmeiras disputa grandes títulos, esteve no Mundial e jogou de igual para igual com o Chelsea. Isso diz muito sobre o clube. Sinto que aqui vou crescer como pessoa e jogador. Desde que cheguei, me sinto muito querido — completou.

Sosa atua preferencialmente como ponta esquerda, mas destacou sua versatilidade em campo. Com as recentes perdas de Estêvão, vendido ao Chelsea, e Paulinho, que passará por nova cirurgia e está fora da temporada, o paraguaio deve ganhar espaço rapidamente no setor ofensivo.

— Sou um extremo, gosto de jogar pela esquerda, mas também atuei pela direita tanto no Nottingham quanto na Seleção. O professor vai decidir. Onde ele precisar, estarei à disposição — afirmou.

O atacante aguarda a regularização de seu nome no BID da CBF para poder estrear. O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (17), às 19h, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

A contratação de Sosa custou 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 80,3 milhões na cotação da época), podendo chegar a 14 milhões de euros (R$ 89 milhões) com bônus por metas. O contrato tem validade até meados de 2030, padrão adotado pelo clube em aquisições recentes.

Durante as negociações, Sosa contou com o apoio de jogadores do elenco alviverde. O zagueiro Gustavo Gómez, companheiro de Seleção Paraguaia, e o atacante Flaco López foram fundamentais para convencê-lo.

— Conversei bastante com o Gustavo Gómez na Seleção. Ele sempre falou maravilhas do clube. Também gosto de jogadores que estavam aqui, como o Dudu. O Flaco López vivia me dizendo: “Venha para o Palmeiras, venha para o Palmeiras”. E, finalmente, ele conseguiu me trazer — brincou, sorrindo.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile