O atacante Ramón Sosa teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira e agora está oficialmente apto a estrear pelo Palmeiras. O jogador poderá ser relacionado para o confronto diante do Mirassol, que acontece nesta quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, Sosa vinha mantendo a forma física com o auxílio de um preparador particular durante suas férias, após o término da temporada da Premier League. Desde que chegou ao Verdão, na semana passada, já participa normalmente das atividades com o restante do elenco.

Com 25 anos, o paraguaio atua preferencialmente como ponta esquerda, mas afirmou que pode jogar também pelo lado direito, função que já exerceu tanto no Nottingham quanto na seleção do Paraguai.
— No Nottingham eu jogava pela esquerda, mas também atuei pela direita na Seleção. Isso não será problema. O professor é quem vai decidir onde devo jogar — declarou Sosa em sua apresentação na última segunda-feira.
Sua chegada acontece em um momento de reestruturação do ataque alviverde. O clube perdeu Estêvão, que finalizou sua transferência para o Chelsea, da Inglaterra, e Paulinho, que passará por nova cirurgia na perna direita e está fora do restante da temporada.
O Palmeiras investiu 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 80,3 milhões) para contar com o atacante, com possibilidade de o valor atingir 14 milhões de euros (R$ 89 milhões) mediante metas por desempenho. O contrato com o clube é válido por cinco anos, com término previsto para meio de 2030.