Raphael Veiga se aproxima de seu retorno aos gramados com a camisa do Palmeiras. O meia, que estava afastado devido a dores no púbis, iniciou trabalhos de transição no campo e pode reforçar a equipe nesta reta final de temporada.
Veiga admitiu que o problema físico afetou seu desempenho e provocou estresse nos últimos meses.
— Fico feliz de voltar a treinar no campo. Fiquei um tempo parado por dores no púbis. Conviver com dor é difícil, estamos acostumados, mas em alguns momentos essas dores limitam e deixam a gente estressado. Foi importante voltar sem dor e ganhar força — afirmou o jogador.
Desde o início de agosto, o meia esteve fora do time e também enfrentou oscilações de concentração devido aos incômodos físicos. Com isso, perdeu espaço para Mauricio na equipe titular.
Com o condicionamento físico recuperado, Veiga projeta retornar ao time e retomar seu papel de jogador que desequilibra. Nesta temporada, ele participou de 33 partidas, marcou três gols e distribuiu sete assistências.
— Na parte mental, nenhum jogador gosta de conviver com dor, jogar medicado. Foi importante para mim me recuperar. Estou bastante motivado nesta reta final e 100% para ajudar o time — comentou.

Veiga ainda é dúvida para o confronto do próximo sábado, às 18h30, diante do Internacional, no Allianz Parque. O meia, porém, conhece bem o adversário e prevê um jogo difícil.
— Sempre é complicado enfrentar o Internacional. Eles têm bons jogadores em grande momento. Quem vem aqui busca dificultar nossa vida, mas nós, que queremos ser campeões, temos de encarar todos os adversários, especialmente em casa, com o objetivo de vencer — analisou.
— Já vencemos o Brasileirão e sabemos a importância de ganhar em casa. Com a ajuda de todos, dos que retornam da seleção e da nossa torcida, temos tudo para fazer um grande jogo — completou.
Mauricio, que assumiu a titularidade durante a ausência de Veiga, também é dúvida. Ele trata dores lombares e pode não atuar contra o Internacional.












