Campeão da Copa Intercontinental em 2021 e bicampeão da Champions League (2020 e 2021), o San Pablo Burgos anuncia um reforço de peso para a temporada 2025/2026. Raulzinho, armador da seleção brasileira com passagem por quatro times da NBA (Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers) e experiência no basquete europeu, está de volta à Espanha. Atualmente em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o jogador assinou contrato nesta quinta-feira com o time espanhol, que é comandado pelo técnico brasileiro Bruno Savignani.
— Espero fazer uma boa temporada, me manter saudável e jogar o meu melhor basquete. Estou feliz por estar recuperado e com saudades de jogar. Tive uma boa conversa com o Savignani, que já conheço da Seleção Brasileira, e agradeço ao Burgos por abrir as portas para mim. Tenho um carinho especial pela Espanha e pelo basquete espanhol, é muito bom poder estar de volta — comentou Raulzinho.
Após passagens por Barcelona, UCAM Murcia e Lagun Aro Gipuzkoa Basket, o armador se prepara para sua quarta experiência na Liga ACB. Raulzinho chega em um momento de grande expectativa para a torcida do San Pablo Burgos, que retorna à elite do basquete espanhol após três anos. O clube já contou com outros brasileiros em seu elenco, como Vitor Benite e Augusto Lima.

Em outubro de 2024, Raulzinho optou por retornar ao Brasil após 13 anos no exterior, incluindo oito temporadas na NBA. O jogador, que vinha de uma sequência de lesões graves, chegou ao Pinheiros com a meta de recuperar sua melhor forma física. No entanto, após disputar apenas cinco partidas pelo time brasileiro, fechou contrato com o Barcelona. A passagem pelo clube espanhol foi breve, durando apenas 39 dias, quando o Barcelona anunciou sua saída.
Na seleção brasileira, Raulzinho tem um histórico de conquistas e participações importantes: foi 5º colocado nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), 7º nos Jogos Olímpicos de Paris (2024), campeão do Torneio Pré-Olímpico (2024), 5º lugar na Copa do Mundo da Espanha (2014), terceiro colocado no Campeonato Sul-Americano (2014) e vice-campeão da Copa América sub-18 (2010).