O Real Madrid agiu rápido após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes e acertou a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Carreras, que pertence ao Benfica. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano nesta quinta-feira.
A negociação prevê o pagamento da multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões), valor que será quitado em parcelas. O jovem defensor espanhol já estava na mira do clube merengue há algum tempo e, após o fim do Campeonato Espanhol, tornou-se prioridade no planejamento da próxima temporada.

Carreras chegou ao Benfica em 2024, após ser negociado pelo Manchester United. O clube inglês, no entanto, ainda possui uma cláusula de recompra preferencial, o que impede a assinatura imediata com o Real Madrid até que o United informe oficialmente se exercerá ou não esse direito.
Revelado pelo Deportivo La Coruña, Álvaro passou pelas categorias de base do Real Madrid em 2017. Três anos depois, foi contratado pelo Manchester United, onde atuou nas divisões de base e chegou a ser emprestado ao Preston North End, da segunda divisão inglesa. Em seguida, transferiu-se para o Benfica, onde ganhou destaque.
Agora, resta apenas a liberação definitiva do Manchester United para que Carreras seja oficialmente apresentado como reforço do Real Madrid para a temporada 2025/26.