Real Madrid é o clube mais valioso da Europa em 2025, segundo estudo

-

O Real Madrid é, pelo segundo ano consecutivo, o clube mais valioso da Europa em 2025, de acordo com levantamento divulgado pelo Football Benchmark Group. O time espanhol foi avaliado em aproximadamente US$ 6,5 bilhões (cerca de £ 5,22 bilhões), mantendo a liderança no ranking e ficando quase US$ 1 bilhão à frente do segundo colocado, o Manchester City. O Manchester United, que registrou um crescimento de 4% no seu valor de mercado no último ano, completa o top 3.

O rival do Real, o Barcelona, aparece na quarta colocação, seguido pelo Bayern de Munique, que fecha o grupo dos cinco primeiros clubes mais valiosos da Europa. Na sequência, estão Liverpool e Arsenal, que ocupam respectivamente a sexta e a sétima posição. O Paris Saint-Germain (PSG) surge na oitava colocação, seguido pelo Tottenham, que se destaca como o clube com maior crescimento na última década, e, fechando o top 10, está o Chelsea.

Confira os 20 clubes mais valiosos da Europa em 2025, segundo o Football Benchmark:

  1. Real Madrid – £ 5,22 bilhões

  2. Manchester City – £ 4,24 bilhões

  3. Manchester United – £ 4,20 bilhões

  4. Barcelona – £ 3,71 bilhões

  5. Bayern de Munique – £ 3,56 bilhões

  6. Liverpool – £ 3,50 bilhões

  7. Arsenal – £ 3,33 bilhões

  8. PSG – £ 3,13 bilhões

  9. Tottenham – £ 3,04 bilhões

  10. Chelsea – £ 2,51 bilhões

  11. Borussia Dortmund – £ 1,94 bilhão

  12. Atlético de Madrid – £ 1,56 bilhão

  13. Milan – £ 1,50 bilhão

  14. Inter de Milão – £ 1,43 bilhão

  15. Juventus – £ 1,38 bilhão

  16. West Ham – £ 980 milhões

  17. Napoli – £ 910 milhões

  18. Eintracht Frankfurt – £ 810 milhões

  19. Aston Villa – £ 750 milhões

  20. Everton – £ 560 milhões

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna. Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile