terça-feira, 13 de janeiro De 2026

Real Madrid monitora 7 joias da Copinha 2026, diz jornal

O Real Madrid segue de olho na Copinha, e segundo o jornal As o clube merengue colocou sete atletas no radar para contratar

-

Conhecida como celeiro de talentos mundialmente, a Copa São Paulo chama atenção de clubes do Brasil e do exterior. E uma equipe que se deu bem com jogadores revelados pela Copinha nos últimos anos foi o Real Madrid, com nomes como Vini Jr, Rodrygo e Endrick.

Por isso, o clube merengue segue de olho no principal torneio de base do mundo e já tem uma lista de nomes que monitora na disputa. A informação é do jornal espanhol As.

Sete nomes na lista do Real Madrid

Benedetti, zagueiro do Palmeiras
Wesley Natã, atacante do Fluminense
Riquelme Felipe, atacante do Fluminense
Lucca, atacante do São Paulo
Paulinho, atacante do São Paulo
Gustavo Zabarelli, atacante do São Paulo
Gui Amorim, meio-campista do Corinthians.

Dos nomes citados, o que mais possui experiência é Benedetti. O zagueiro do Palmeiras já faz parte do elenco profissional desde do ano passado e pode ganhar mais chances com Abel Ferreira em 2026. Os atacantes do Fluminense também já estrearam em suas equipes profissionais.

Campeão da última edição, o São Paulo colocou nomes de peso e conhecidos pela torcida para a disputa em 2026. Lucca é um dos principais, e ficou marcado pelo gol de empate que fez na partida contra o Libertad, pela fase de grupos da Libertadores do ano passado, no Morumbis. Já Paulinho foi o herói do título em 2025 — marcou dois gols na virada por 3 a 2 contra o Corinthians — e tentará impressionar mais uma vez em sua Copinha.

O outro nome do Tricolor já vem chamando atenção do clubes europeus há algum tempo. Gustavo Zabarelli tem apenas 16 anos e é o atacante mais novo do time do São Paulo. Um bom desempenho na Copa São Paulo pode fazer com que desperte ainda mais interesse do Velho Continente.

Gui Amorim é a bola da vez na base do Corinthians. Com 17 anos, o meio-campista disputará sua primeira Copinha e é visto como referência no parque São Jorge. Ele foi capitão e camisa 10 no Sub-17 e pode iniciar sua trajetória no Sub-20 com mais um título para o maior campeão do principal torneio de base.

Por fim, o As destacou a ausência do Flamengo na Copa São Paulo em 2026. O Sub-20 do Rubro-Negro participará da primeira fase do Campeonato Carioca, e o clube optou por não se inscrever para a Copinha. O jornal seguiu chamando atenção para o calendário apertado do Brasil, que faz com que os clubes tirem seus melhores jogadores do torneio de base para a disputa dos estaduais.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...