Real Madrid perde para o Albacete, da segunda divisão, e está eliminado da Copa do Rei

Na estreia de Arbeloa no comando do Real Madrid, a equipe merengue perdeu pro Albacete e está eliminado da Copa do Rei, ampliando a crise no Real Madrid.

-

Real Madrid foi surpreendido pelo Albacete e perdeu por 3 a 2 e está eliminado da Copa do Rei
Foto: REUTERS/Pablo Morano

O Real Madrid perdeu para o Albacete por 3 a 2 nesta quarta-feira (14), em jogo fora de casa, válido pelas oitavas de final da Copa do Rei. Com isso, os madrilenos estão eliminados da competição.

Apesar da blitz inicial do Real Madrid, quem abriu o placar foi o Albacete. Lazo cobrou escanteio e Javi Villar subiu mais alto que todo mundo e testou para as redes. A resposta do Real Madrid veio seis minutos depois, Guler cruzou em escanteio e Huijsen cabeceou firme para a defesa do goleiro Lizoain, mas Mastantuono estava ligado e, no rebote, empurrou a bola pro gol para empatar para o Real Madrid.

A etapa complementar foi de equilíbrio e de chances para ambas as equipes, mas aos 37 minutos, após cruzamento na área do Real Gonzalo García afastou, mas a bola sobrou nos pés de Jefté Bentancor, que finalizou para colocar o Albacete em vantagem. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Guler cobrou escanteio novamente e Gonzalo García conseguiu o cabeceio para empatar a partida.

Após dois minutos, Jefté Bentancor arrancou sozinho em contra-ataque, invadiu a área e bateu de chapa. O goleiro Lunin estava adiantado e apenas pôde observar o gol que classificou o Albacete para as quartas de final.

Racismo contra Vini Jr 

Vinicius Júnior foi novamente alvo de insultos racistas na Espanha, agora foi a vez da torcida do Albacete.
Foto: REUTERS/ Pablo Morano

O pré-jogo de Albacete x Real Madrid foi marcado por imagens de torcedores fazendo cânticos racistas contra Vinicius Júnior.

Vídeos das músicas preconceituosas foram feitas do lado de fora do estádio Carlos Belmonte e divulgadas pelo site espanhol As.

Um grupo reunido nas proximidades do estádio Carlos Belmonte, em Albacete, entoou insultos contra o jogador de 25 anos, que tem sofrido repetidos episódios de racismo na Espanha nos últimos anos.

“Chega de racismo, isso é completamente vergonhoso. Não é a imagem que representa o povo de Albacete nem o clube”, publicou o Albacete, que disputa a segunda divisão do campeonato nacional, nas redes sociais.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile